Hospital de Clínicas suspende visitas presenciais a partir desta sexta-feira


 O Hospital de Clínicas de Campina Grande, seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Saúde, suspende, a partir desta sexta-feira (18), a realização de visitas presenciais a pacientes internados na unidade. A medida preventiva visa diminuir a circulação de pessoas no interior das unidades de saúde devido ao aumento no número de casos de covid-19 observado nos últimos dias no estado.

Assim, as visitas voltam a ser feitas por meio de vídeochamadas – a equipe médica entra em contato com os familiares do paciente, em horário previamente combinado, e passa informações como: quadro de saúde, exames realizados, resultados e evolução. Em relação à presença de acompanhantes, será permitida apenas para pessoas acima de 60 anos e crianças. Para o acesso ao interior da unidade, continua sendo exigido o uso de máscara, tanto para funcionários, como para usuários.

Outra mudança registrada no hospital é o aumento na quantidade de leitos destinados aos pacientes com a doença. Do total de 113 leitos disponíveis no HC, 27 foram isolados e estão reservados para covid-19, sendo 15 de UTI e 12 de enfermaria.

Atualmente, o Hospital de Clínicas tem 55 pacientes de cirurgias do programa Opera Paraíba internados em enfermarias e nove em UTI, e no setor covid são quatro pacientes na Unidade de Terapia Intensiva e quatro na enfermaria.

“Todas essas medidas adotadas pela SES e seguidas por nós aqui no Hospital de Clínicas tem o objetivo de evitar a circulação do vírus e propagação da doença, não sendo necessário, até o momento, suspender a realização de cirurgias agendadas”, esclarece a diretora do hospital, Vívian Rezende.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários