Município de São Sebastião do Umbuzeiro é destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes

 

O município de São Sebastião do Umbuzeiro foi reconhecida nesta quinta-feira (17), durante o Prêmio Band Cidades Excelentes 2022, como uma cidade excelente na categoria infraestrutura e mobilidade urbana. A entrega do prêmio ocorreu durante solenidade em João Pessoa, realizado pela Rede Bandeirantes e AQUILA.

O prefeito Adriano Wolff ressaltou a importância da premiação e da participação dos servidores para essa conquista. “O Prêmio que recebemos mostra que estamos no rumo certo ao trabalhar com uma gestão que busca eficiência, transparência e correta aplicação dos recursos públicos, realizando investimentos importantes na infraestrutura e mobilidade do município.  Não poderia deixar de destacar o empenho e a dedicação dos servidores da Prefeitura para lograrmos êxito. Temos uma equipe formidável e competente. O Prêmio é de todos nós”, assinalou o prefeito.

O prêmio parte das premissas de reconhecimento de inciativas pioneiras de gestão pública municipal, incentivo à implementação de projetos de melhoria na esfera pública; compartilhamento de referências e soluções de gestão para inspirar outros municípios e valorização de servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

O IGMA

O Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) parte de conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, sendo reconhecidos os municípios que agregam projetos para o desenvolvimento sustentável e gestões que contribuam para a qualidade de vida da população.

A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial. A partir de algoritmos, consolida os resultados de 62 indicadores em uma única nota final. Além dos indicadores, projetos qualitativos foram enviados pelos municípios para avaliação do Aquila. Quando constatada a contribuição dessas atividades para a qualidade de vida da população, houve aumento na nota final do IGMA e do pilar no qual os projetos estavam inseridos.

De Olho no Cariri

Com Pauta PB


BORGES NETO LUCENA INFORMA