Paraíba supera desempenho do ano passado e conquista 36 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros


 A Paraíba conquistou 36 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), entre elas quatro de ouro, 11 de prata e 21 de bronze. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), foi realizado no Rio de Janeiro e contou com a participação de escolas dos 26 estados e do Distrito Federal.

As medalhas de ouro foram conquistadas na natação com Giovana Campos e Levi Diniz e ainda na luta olímpica, através de Widson Cezar, além de Ana Cláudia Barros, na modalidade de ciclismo. Já as de prata vieram com Leandra Rayanne, Evellyn Rhaiany e Karina Conceição, nas lutas. Enquanto que, no atletismo, Alisson Ariel, Lidja Júlia e Mayara Vitória também conseguiram o segundo lugar no pódio.
                                    
Ainda ficaram na segunda colocação, Sofia Gomes e Ana Clara Menezes, na natação; as duplas masculinas Fabiano /Gabriel e Ian / Gabriel Melo, no badminton e vôlei de praia respectivamente, e ainda com o basquete masculino da Escola Municipal João Alves de Carvalho, da cidade de Caiçara, no Brejo Paraibano. Já em relação às de bronze, a natação foi responsável pelo maior quantitativo, com seis através de Levi Diniz, Giovana Campos (em duas provas), Sofia Braga, João Gabriel e Ana Clara Menezes.

As demais foram por meio da luta olímpica, onde Larissa Oliveira, Samuel Souza e a dupla Boto Menezes/José Marcos e  Kauan e Guilherme Lima; no Karatê e no judô, Bianca Rosas, João Victor, Rodrigo Soleiman e Samuel Almeida. No taekwondo com Yonara Silva; Cauane Marques, no atletismo; Fabiano/Lavínia na dupla mista do badminton e Marianne/Lavínia na dupla feminina e o Colégio e Curso Dom, no futsal feminino.

O secretário Zezinho Botafogo parabenizou o excelente desempenho da delegação da Paraíba, que superou ainda mais a participação de 2021. “Foram 14 medalhas conquistadas no ano passado e, agora, uma superação total com 36 nos JEBs. Nossos atletas estão de parabéns assim como todos os que trabalharam arduamente como dirigentes”, destacou.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários