Paraíba terá ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (26)

 

Será realizado no próximo sábado (26) mais um ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 em municípios da Paraíba. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal no estado, e toda a população deve ser contemplada.

De acordo com a SES, 62,27% do público acima de 12 anos foi imunizado, enquanto apenas 20% da população acima de 30 anos está com esquema vacinal completo, ou seja, com duas doses de reforço.

“Todos os municípios paraibanos estão abastecidos com doses para todas as faixas etárias e prontos para a mobilização do próximo sábado, mas a população pode e deve procurar a sala de vacina mais próxima a qualquer momento para manter as doses em dia”, reforça a chefe do núcleo de imunização do estado, Márcia Mayara.

A secretaria reforça a necessidade de vacinação devido ao momento de aumento de casos de Covid-19 em toda a Paraíba. Entre os dias 7 e 21 de novembro, foram registrados 7.335 casos leves e 125 casos graves de Covid-19 na Paraíba, e em 59,1% dos casos de internação por Covid-19 os pacientes estavam apenas com três doses da vacina.

Além da vacinação, a SES também recomenda o uso de máscaras faciais como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Olho no Cariri

Com G1PB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários