Paraibano Marcelo Queiroga é cotado para assumir Secretaria de Saúde do Governo de São Paulo na gestão Tarcísio Freitas


 Em vez de Queiroga, PSD quer indicar deputado Eleuses Paiva para o cargo de secretário de Saúde de São Paulo. Tarcísio de Freitas terá que arbitrar uma disputa de caciques que querem indicar o futuro secretário de Saúde de São Paulo. Gilberto Kassab quer o deputado Eleuses Paiva no cargo.

Já Valdemar Costa Neto o pressiona para nomear o ministro Marcelo Queiroga, um símbolo do bolsonarismo. Marcelo Queiroga completou 1 ano no cargo de ministro da Saúde em março desse ano. Ele tomou posse no mês mais letal da covid-19 quando 81.253 pessoas morreram por causa da doença em março de 2021.

O paraibano Queiroga foi um dos únicos ministros que durou mais tempo ao lado de Jair Bolsonaro. A gestão do presidente que enfrentou a pandemia da Covid-19 teve quatro substituições de ministros da saúde devido a impasses com o gestor.

Queiroga substituiu o general Eduardo Pazuello que não tinha carreira médica e estava desgastado por sua atuação durante a pandemia, com a demora para a compra de vacinas e a falta de oxigênio em Manaus (AM). O paraibano foi escolhido pelo presidente que procurava um nome técnico para assumir a pasta, mas que também fosse alinhado ao seu discurso.

O cardiologista apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu se equilibrar entre as posições da comunidade científica e as opiniões de Bolsonaro que contrariavam medidas de combate à covid-19 defendidas por especialistas, como as máscaras e a vacinação.

PB AGORA




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários