Prefeitura de Campina Grande lança programação de Natal e edição 2022 dará destaque a inclusão de pessoa com deficiência


 A Prefeitura de Campina Grande lançou na manhã desta sexta-feira (11) o Natal Iluminado 2022, no Teatro Municipal Severino Cabral. Muitas novidades foram anunciadas para este ano. O lançamento teve apresentações musicais e de dança, bem como uma trupe natalina, que promoveu uma interação com o público. 

A secretária interina da SEDE, Laryssa Almeida, afirma que o Natal focado na dimensão turística e cultural do evento. “Teremos muitas novidades, entre elas, site exclusivo para o Natal Iluminado, nos idiomas português, inglês e espanhol, com toda grade de programação cultural das estações, além de informações importantes ao turista que quer aproveitar todo brilho e encantamento de Campina Grande nesta época do ano. Estaremos lançando também um mapa turístico, passaporte do turista, edição Natal Iluminado 2022 e filtros para o Instagram. Nossa árvore de Natal será tecnológica e todos os espaços foram pensados com especial cuidado para proporcionar a inclusão de pessoas com deficiência”, assegurou a secretária Laryssa Almeida.

O maestro e professor de técnica-vocal do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, Einstein Felinto, se apresentou  ao lado dos artistas David Ville, Jalles Franklin, Edra Veras, Erika Marques e Stella Alves. A inclusão, que será uma das premissas desta edição, também esteve presente no lançamento, com a participação das bailarinas Ana Cecília e Laissa Guerreira, com os também arte-educadores Wagner Gomes e Marley Lucena.

Segundo a secretária de Cultura, Giseli Sampaio, todo o projeto cultural foi idealizado de forma a enaltecer a força da arte campinense, promovendo a inclusão de todos, dentro de uma natalização do que já é conhecido da cultura campinense.

“O grande diferencial deste ano, além de tudo aquilo que já conhecemos do Natal Iluminado, é uma programação que preza pela inclusão da pessoa com deficiência (PCD), que também são conhecidas como agentes culturais em nossa cidade. Será uma edição histórica, com uma vasta programação, repleta de identidade cultural em celebração aos festejos natalinos”, salientou Giseli Sampaio.

Em relação a decoração, o número de locais iluminados será triplicado em relação ao ano passado. A montagem das estações começou na última segunda-feira, 7 de novembro. O Natal Iluminado de Campina Grande já faz parte da agenda de eventos da cidade. A primeira edição ocorreu em 2013 e, desde então, os campinenses celebram a data de forma especial.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários