Procon monitora preços dos produtos mais procurados na Paraíba durante Black Friday e fiscalizações são intensificadas


 Com o maior fluxo de vendas previsto para a próxima semana da Black Friday,  a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-PB), já reforçou as fiscalizações, inclusive com orientações aos donos de lojas. Este ano a Black Friday acontece no dia 25 de novembro, na próxima sexta-feira (18).

Para monitorar os preços dos produtos mais procurados durante a Black Friday, mega promoção anual que se realiza toda última sexta-feira do mês de novembro, a instituição tem reforçado as pesquisas para verificar a veracidade dos descontos aplicados no dia em que ocorre o evento promocional e que servirá de subsídio para a inspeção que será realizada pela equipe de fiscalização da Secretaria no próximo dia 25.

A tradicional campanha de vendas que traz descontos relevantes em produtos de todas as categorias, motiva a expectativa entre fornecedores e consumidores. Dessa forma, o Procon-PB  elencou dicas importantes para que o consumidor aproveite essa data e realize suas compras de forma mais segura:

- Fique atento aos preços apresentados antes da Black Friday para saber se realmente aquele produto ou serviço obteve desconto.
 
- Pesquise, mesmo as lojas aderindo a Black Friday, os preços podem variar entre os estabelecimentos.
 
- Fique atento, não compre em qualquer site, verifique se aquela página virtual possui o cadeado localizado no canto superior esquerdo. Busque informações no consumidor.gov.br ou em outras plataformas como o “ Reclame aqui”.
 
- A melhor forma de pagamento online é através de cartão de crédito, ou serviço como Paypal ou Pagseguro. Evite pagar com PIX ou boletos, pois em caso de fraudes o ressarcimento fica mais difícil.
 
- Preste atenção na política de troca do estabelecimento e não esqueça de guardar a nota fiscal. Registre de todos os passos feitos durante a compra de um produto. Isto é, salve os e-mails, grave as telas e todas as comunicações eventualmente realizadas com o fornecedor.

- Após a compra de um produto na internet, o consumidor tem até 7 dias para se arrepender, a contar da data de entrega. Ele pode inclusive receber o valor pago no frete. 
 
- Caso o consumidor identifique práticas inadequadas, a orientação é que busque seus direitos. O primeiro passo é procurar o gerente ou responsável pela loja. Não havendo acordo, ele deve ir imediatamente ao Procon Estadual da Paraíba para fazer a denúncia.


DENÚNCIE ABUSOS DA BLACK FRIDAY
 
Em caso de denúncia, o atendimento do PROCON-PB está funcionando de forma híbrida, remota através do nosso WhatsApp (83) 98618-8330 e também na forma presencial, através de agendamento prévio no número 3221-6356. Você também pode ligar no 151. 

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários