Secretária de Saúde alerta que número de casos de covid-19 poderá aumentar até janeiro na Paraíba

 

A Paraíba pode registrar nos próximos dois meses um aumento no número de casos positivos de covid-19. A informação foi obtida em entrevista concedida pela secretária estadual de Saúde, Renata Nóbrega, ao ClickPB. De acordo com Renata, esta possibilidade é levantada com base nas experiências das outras ondas. O chamado "aquecimento" deve ocorrer até o início do próximo ano. 

"Naturalmente, pela experiência das outras ondas, a gente vai viver dois meses de aumento de casos. Possivelmente, até janeiro vai ter aquecimento.", explicou a secretária. Ela reforçou que os municípios estão abastecidos com testes de covid-19 e qualquer sintoma gripal o cidadão ou cidadã deve procurar um serviço de saúde para ter acesso a testagem. 

"A pandemia não está controlada, então surgindo nova variante, automaticamente mais pessoas vão estar circulando e adoecendo. Meu pedido é que todas as pessoas que estiverem com síndrome gripal, usem máscara" , enfatizou. 

De acordo com a profissional de saúde, no caso das pessoas com comorbidade há a recomendação que elas tenham ainda mais cuidado e atenção. 

Atualmente, a pasta da saúde também busca diminuir o índice de pessoas não-vacinadas. Conforme trouxe o ClickPB, mais de 1 milhão de pessoas não foram aos postos tomar a primeira dose de reforço, por exemplo. 

Um evento, denominado de 'Paraíba contra a Covid na Copa' está em planejamento e deve ocorrer ainda este mês. "Já estamos trabalhando com o conselho dos secretários municipais de saúde, vai ter um dia D no dia 26 de novembro, um dia de sábado e o nosso pedido é que realmente a população procure a esse posto de vacinação", detalhou.

Segundo apurou a reportagem, até o último fim de semana o estado havia detectado 21.268 casos positivos de Covid-19 apenas em 2022.


CLICKPV


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários