Titular de Portugal na Copa, Otávio realiza sonho compartilhado em entrevista há 15 anos


 Otávio permaneceu em campo por 60 minutos contra Gana até deixar o estádio 974, no Catar, substituído por William Carvalho. Tempo mais do que suficiente para realizar um sonho antigo, compartilhado há 15 anos, quando ainda era um garoto a dar os primeiros passos como destaque na escolinha do Santa Cruz. É que o meio-campista, atual titular da seleção de Portugal, joga ao lado de quem lhe inspirou desde cedo: Cristiano Ronaldo.

A revelação aconteceu em entrevista ao repórter Lucas Fittipaldi, da Folha de Pernambuco, em 2007. À época, Otávio, aos 11 anos, conta em quem tinha como exemplo para dar os próximos passos no futebol: "Gosto do Kaká e do Cristiano Ronaldo".

Matéria da Folha de Pernambuco resgata início de carreira de Otávio, meia de Portugal — Foto: Folha de Pernambuco

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Otávio se juntou a um grupo seleto de conterrâneos a disputar uma Copa do Mundo - sendo o primeiro, mesmo nordestino, a entrar em campo para defender outra seleção. Uma história nascida, na verdade, do ginásio do Arruda.

Otávio passou pelo Santa Cruz entre 2006 e 2010, jogando futsal, campo... E já naquela época despontava como um menino prodígio, lapidado por Barão Xavier, treinador da equipe infantil tricolor e que hoje se transformou em um garimpeiro do futebol de base de Pernambuco.

Otávio Santa Cruz — Foto: Reprodução/Internet

Depois do Recife, o meia transferiu-se para o Internacional, até chegar no Porto, em 2014, clube que defende até hoje, acumulando títulos. Aos 27 anos, o paraibano esteve presente em todas as convocações de Portugal em 2022, só estando ausente em uma delas por lesão, em setembro.

Contra Gana, a seleção de Fernando Santos venceu por 3 a 2, estreando com vitória na Copa do Mundo do Catar. Um dos gols, inclusive, marcados por quem Otávio sempre se espelhou: Cristiano Ronaldo. O único jogador a balançar as redes em cinco Mundiais.

Líder do grupo H, a seleção portuguesa volta a campo contra o Uruguai, na segunda-feira, às 16h.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários