Calçadão da Cardoso Vieira, em Campina Grande receberá intervenções culturais neste sábado


 Em mais uma ação do Natal Iluminado 2022, o calçadão da Cardoso Vieira receberá diversas ações culturais, neste sábado (17), a partir das 9h. A agenda cultural chega à região central da cidade dentro da programação da Estação Estrela de Belém, que também levará atividades itinerantes ao distrito de Galante e Feira Central. O Papai Noel da Inclusão estará presente nas atividades culturais, que contará com diversas apresentações artísticas.

Com a realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma ação conjunta de diversas secretarias e órgãos municipais, o Natal Iluminado 2022 tem a programação cultural idealizada pela Secretaria de Cultura (Secult). Além da presença do Papai Noel da Inclusão, o centro de Campina Grande também receberá apresentações da cultura popular, que ficarão por conta dos grupos folclóricos Tropeiros da Borborema, Caetés e Ariús. A programação contará, ainda, com apresentações musicais de Jalles Franklin, Stella Alves, Silvio Silva e o saxofonista Sarayva.

Na próxima segunda-feira (19), a partir das 17h, o Distrito de Galante, receberá mais apresentações artísticas, repletas de muita identidade cultural e em celebração aos festejos natalinos de Campina Grande. Em Galante, através de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social (Semas), haverá a chegada do Papai Noel e a participação da Trupe Natalina.

Já na Feira Central, na quarta-feira (21), às 9h,  a cultura popular será celebrada dentro do Natal Iluminado na Feira, com a participação de mais de 100 crianças da rede municipal de ensino, por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação (Seduc). Na Feira Central, o público presente será agraciado com apresentações de dança e música. 

Nesta última semana, o distrito de São José da Mata e a Casa Menino também se transformaram em palcos da Estação Estrela de Belém, e receberam a Trupe Natalina, o Papai Noel e apresentações de dança e música com diversos artistas, como bailarinos e cantores que celebraram o Natal Iluminado com muita arte e cultura. 

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários