Hackers invadem sistema bancário da Caixa e retiram dinheiro de contas da Prefeitura de Boa Vista

 

Pelo menos 10 contas bancárias da Prefeitura de Boa Vista mantidas na Caixa Econômica Federal foram alvo de um ataque promovido por hackers que conseguiram realizar várias transferências bancárias, causando um prejuízo superior a R$ 40 mil. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito da cidade, André Gomes (PDT), na manhã desta sexta-feira (23).

“Foram vários ataques simultâneos, em várias contas diferentes, todas elas na Caixa Econômica. Já catalogamos todos os dados de transferência, inclusive com os CPFs dos beneficiários. O mais curioso é que a polícia já confirmou que os CPFs são apontados como responsáveis por vários outros crimes e ações semelhantes, mas até agora, os culpados não foram presos. Os nossos ataques aconteceram todos na quarta-feira a tarde, mas estamos verificando se em outros dias, transações semelhantes foram feitas” comentou o prefeito.

Por questão de segurança, todas as contas bancárias do município de Boa Vista foram bloqueadas temporariamente, o que tem impossibilitado também o pagamento de alguns fornecedores. “A Caixa bloqueou todas as contas porque temos mais de 40 contas no banco e estamos verificando uma a uma. Isso, claro, tem gerado alguns transtornos, mas a gerência promete realizar os estornos para os cofres públicos do município”, frisou André Gomes.

De olho no Cariri

Com Blog do Márcio Rangel


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários