Haddad será o novo ministro da Fazenda; Dino na Justiça e Múcio na Defesa

 

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta sexta-feira (9) os nomes dos primeiros ministros que irão compor seu governo a partir de janeiro. Foram anunciados os nomes de Fernando Haddad como ministro da Fazenda e Rui Costa como ministro chefe da Casa Civil.

O ex-ministro José Múcio foi anunciado como ministro da Defesa e já participa de reunião com Lula e comandantes hoje. O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) ficará à frente do Ministério da Justiça e o embaixador Mauro Vieira será o ministro das Relações Exteriores.

Lula justificou a ausência de mulheres neste primeiro anúncio de gestores e disse que em breve as pessoas vão ver mais mulheres do que homens na equipe.

“Podem ter certeza que nós não temos o direito de não fazer a coisa correta, de não tratarmos com carinho as pessoas necessitadas do país. Espero que vocês [ministros anunciados] possam trabalhar como nunca. Todos sabem das suas responsabilidades. Eu espero não apenas pra o povo brasileiro, espero para imprensa também, melhores dias”, disse Lula.

O petista afirmou que terá quantas conversas forem necessárias para que a PEC da transição seja aprovada na Câmara “Para que possamos garantir o mínimo necessário para as pessoas que mais precisam”, justificou.

DE OLHO NO CARIRIR


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários