Polícia Federal desarticula quadrilha responsável por fraude de mais de R$ 10 milhões no programa Casa Verde Amarela na Paraíba


 A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje a Operação Teto de Vidro, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de fraude contra a Caixa Econômica Federal. Os investigados fraudavam documentos para que pessoas tivessem acesso aos benefícios do programa de crédito habitacional do governo federal Casa Verde Amarela. 

Os prejuízos causados à Caixa Econômica na Paraíba com essa modalidade de fraudes, só em 2022, podem chegar à aproximadamente 10 milhões de reais. Foi cumprido hoje um mandado de busca e apreensão em João Pessoa.

De acordo com o que foi informado pela PF, após a obtenção do financiamento de forma fraudulenta, os pagamentos não eram feitos à Caixa Econômica, gerando prejuízos ao banco.
A atuação é semelhante as que foram investigadas na Operação Subprime, deflagrada pela Polícia Federal no início desse mês. As autoridades ainda não sabem se há conexão entre os grupos investigados.

O crime investigado é o previsto no artigo 19, parágrafo único, da Lei nº 7.492/86, cuja pena máxima pode chegar a 9 anos de reclusão. 

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários