Veja armas apreendidas pela Polícia Federal durante ação contra organizadores de atos antidemocráticos


 A Polícia Federal (PF) apreendeu um arsenal de armas na operação contra apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de organizar atos antidemocráticos. Entre os armamentos estão submetralhadora, fuzil e rifles com luneta, capazes de disparar a longas distâncias. (Veja as imagens abaixo)

A operação aconteceu nesta quinta-feira (15) e foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ao todo, foram mais de 100 mandados, entre prisão e busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal.

As armas, segundo a polícia, estavam em endereços em Santa Catarina. As imagens da PF mostram ao menos 11 armas.

O nome do responsável pelo arsenal e o volume total de armas não foi divulgado pela polícia. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Santa Catarina.

Veja as armas apreendidas pela PF:

Armas apreendidas pela PF durante operação contra organizadores de atos antidemocráticos — Foto: Polícia Federal

Armas apreendidas pela Polícia Federal durante operação contra organizadores de atos antidemocráticos — Foto: Polícia Federal

Armas apreendidas pela Polícia Federal durante operação contra organizadores de atos antidemocráticos — Foto: Polícia Federal

As investigações

A operação mirou três grupos e usou informações obtidas por uma rede de inteligência formada por órgãos estaduais como Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

A rede de inteligência identificou patrocinadores de manifestações, financiadores de estruturas para acampamentos, lideranças de protestos, mobilizadores de ações antidemocráticas em redes sociais, além de donos de caminhões e veículos que participaram de bloqueios.

Os grupos na mira da PF foram divididos da seguinte maneira:

  • líderes, organizadores, financiadores e fornecedores de apoio logístico e estrutural;
  • proprietários e condutores de caminhões de diversas subcategorias que participaram das manifestações e atos antidemocráticos e foram autuados pela prática de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima;
  • e proprietários e condutores de veículos empregados para prestar apoio, auxílio logístico ou estrutural aos referidos atos, como transporte de pneus a serem queimados, estrutura para barracas, transporte de banheiros químicos, dentre outros.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários