ADEUS A PELÉ: velório começa nesta segunda na Vila Belmiro e terá duração de 24h

 

O velório de Pelé, morto na última quinta aos 82 anos de idade, começa nesta segunda, às 10h, na Vila Belmiro. O funeral terá 24 horas de duração, e o sepultamento do Rei do Futebol está previsto para acontecer na terça, também em Santos (SP).

Pelé morreu no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), e terá seu corpo transportado na madrugada de segunda. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar vão fazer a escolta até o estádio do Peixe, onde o caixão será colocado no centro do gramado.

O velório será aberto ao público, e a expectativa é de um grande fluxo de pessoas na Vila, por isso as ruas no entorno do estádio estarão fechadas para carros. O Santos já definiu os acessos e saídas para quem for ao local prestar uma última homenagem ao Atleta do Século:

Portão 1 – Entrada floriculturas
Portões 2 e 3 – Entrada público geral
Portões 7 e 8 – Saída público geral
Portão 10 – Autoridades (acesso ao Salão de Mármore)
Portão 20 – Imprensa

O velório vai ocorrer inclusive durante a madrugada, até as 10h de terça, quando está previsto o início do cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos.

A Vila Belmiro está localizada no canal 2 na cidade do litoral paulista, e o enterro será na Memorial Necrópole Ecumênica, que fica a menos de 1km do estádio, próximo ao canal 1.

O traslado, porém, vai ser maior e inclui passagem até pelo canal 6, onde vive dona Celeste, mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade.

O sepultamento será exclusivo para familiares e acontecerá no cemitério vertical em que Pelé adquiriu um lóculo, nome dado ao jazigo elevado, em 2003. O local tem vista para a Vila Belmiro.

A família decidiu pelo início do velório apenas na segunda, pois queria que as homenagens tivessem início após a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Há a expectativa pela presença de muitas autoridades e personalidades no velório. Por conta disso, a Polícia Militar vai aumentar a fiscalização e o contingente no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), e nos locais em que o cortejo passar nas ruas de Santos.

Por causa do velório, a cidade de Santos terá um esquema especial de trânsito. Da 0h de segunda-feira até 12h de terça-feira, ruas serão bloqueadas:

Rua Princesa Isabel, entre as ruas Joaquim Távora e Dr. Vital Brasil, e entre as ruas Dr. Vital Brasil e a Álvares Cabral;
Rua Tiradentes, entre a Av. Bernardino de Campos e a Rua Princesa Isabel;
Rua Dr. Antônio Carlos; Rua D. Pedro I, entre as ruas Alvares e Tiradentes;
Rua José de Alencar; Rua Maris e Barris, entre as ruas Tiradentes e Guararapes;
Rua Paissandu, entre a Rua D. Pedro I e Av. Bernardino de Campos;
Rua Guararapes, entre as ruas Maris e Barris e D. Pedro I;
Rua Marquês de Olinda, entre as ruas Maris e Barris e D. Pedro I;
Rua Antonio Malheiros Jr., entre as ruas Dr. Vital Brasil e Princesa Isabel;
Rua Delfino Stockler de Lima, entre a Av. Senador Pinheiro Machado e a Rua Princesa Isabel;
Rua Prof. Reinaldo Porchat, entre a Rua Álvares Cabral e a Av. Senador Pinheiro Machado;
Rua Mal. José Olintho de Carvalho, entre Antonio Bento de Amorim e a Praça da Bíblia;
Rua Antonio Bento de Amorim, entre as ruas Princesa Isabel e Prof. Reinaldo Porchat
A recomendação da CET de Santos é que os motoristas utilizem rotas alternativas pelas avenidas Senador Pinheiro Machado (Canal 1) ou Bernardino de Campos (Canal 2).

Na terça-feira, o esquema no trânsito será adaptado por causa do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica e valerá da 0h às 18h. A rota alternativa indicada pela CET é a Avenida Pinheiro Machado. Outras vias serão interditadas:

Rua Joaquim Távora, entre as avenidas Senador Pinheiro Machado e Nilo Peçanha;
Rua Cincinato Braga;
Rua Dr. Vital Brasil, entre a Rua Mal. José Olintho de Carvalho e a Av. Nilo Peçanha;
Prof. Reinaldo Porchat, entre as ruas Delfino Stockler de Lima e Joaquim Távora;
Rua José Gonçalves da Mota Jr, entre as ruas Delfino Stockler de Lima e Joaquim Távora;
Av. Nilo Peçanha, entre as ruas Joaquim Távora e Delfino Stockler de Lima

PB Agora com GE


BORGES NETO LUCENA INFORMA