Artistas paraibanos lamentam morte de Rita de Cássia e enaltecem cearense

 

A morte da artista Rita de Cássia na noite de ontem (03), tem sido lamentada por diversas pessoas de todo o país, em especial do Nordeste. A cearense tornou-se um 'ícone' do forró ao longo das últimas três décadas devido a suas composições que narravam histórias do cotidiano envoltas em romance. Na Paraíba, Rita deixa milhares de fãs e admiradores, entre eles alguns artistas que tiveram a oportunidade de conviver com ela ou de interpretar alguma de suas canções. Conforme apurou o ClickPB, nas redes sociais, Flávio José, Lucy Alves, Walkyria Santos e outros forrozeiros lamentaram o episódio. 

O monteirense Flávio José publicou em seu perfil nas redes sociais uma foto de Rita ao lado de uma sanfona, emoldurada em preto e branco. Na legenda, Flávio escreveu: "nós perdemos uma das maiores compositoras de Forró do Brasil e o Céu ganhou uma nova estrela. Seu legado ficará para sempre! Descanse em paz @euritadecassia". 

Walkyria Santos, ex-banda Magníficos, escreveu: "o forró está de luto! Descanse em paz! Sua poesia nunca morrerá, nós que fazemos o forró nunca nos calaremos, seguiremos cantando e contando a sua história!", no fim da publicação, Walkyria agradeceu a Rita "Por fazer tanto!" e desejou que Deus a recebesse de braços abertos. 

Adma Andrade, vocalista da Banda Limão Com Mel, também agradeceu a Rita "por tudo":

Lucy Alves, em vídeo no Twitter, disse acreditar que "Rita de Cássia vai deixar muitas saudades para todos nós". A artista classificou a cearense como "uma inspiração, uma referência feminina". De acordo com Lucy, ela estava comentando sobre Rita na segunda-feira (02), com o também paraibano 'Juzé'. "Ao longo do vídeo, ela deixa um "abraço a todos os familiares". "Viva Rita de Cássia", finaliza.

Jailson Santos, da banda Cavaleiros do Forró, compartilhou uma participação de Rita em um DVD da banda gravado há três anos, em Natal (RN). "Mais uma vez o forró está de luto", expressou. 

Já a campeã do reality show 'The Voice Kids - Brasil', edição 2018, Eduarda Brasil 'republicou' conteúdo de um perfil no instagram, seguido de um emoji de choro e coração na cor preta. 

O poeta, compositor e ator Juzé, atualmente na novela 'Mar do Sertão' da TV Globo, compartilhou nos stories trechos da canção 'Pra Gente Voltar' interpretada por Rita de Cássia e sucesso também na banda Capital do Sol, na década de 1990. "Descansa, rainha" "Das maiores compositoras da história".

O vocalista de 'Seu Pereira e Coletivo 401', Jonathas Falcão, escreveu no instagram: "Hoje acordei e li por aqui a trsite notícia da morte da cantora e compositora Rita de Cássia. Valeu pelas canções, Rita. Valeu o boi." A legenda está em um post com a foto de Rita cantando e a música 'Saga de um Vaqueiro' ao fundo. 

Banda Magníficos, em um story, publicou uma foto de Rita ao lado de uma sanfona com o texto: "LUTO uma das maiores compositoras do forró. Descanse em paz, Rita de Cássia! Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs." 

Yégor Gomez, ex-vocalista da banda Capím Cubano, também lamentou. O paraibano compartilhou um vídeo de Rita interpretando 'Onde Canta o Sabiá' junto à Edson Lima, seguido do texto: "descanse em paz, minha amiga @euritadecassia".

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários