Com elogios, Hervázio diz votar em Adriano Galdino para presidente da Assembleia, mas questiona "perpetuação no poder"


 O deputado estadual Hervázio Bezerra elogiou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, mas criticou o que chama de "perpetuação no poder". Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (2), Hervázio disse que não tem "dificuldade nenhuma em votar em Adriano. Agora, cada um de nós, provocando o nosso sexto sentido, temos que o projeto de Adriano é para mais quatro anos."

"Primeiro que eu não tenho nenhuma dúvida de que Adriano Galdino deu governabilidade ao governador, muitas vezes assumindo o papel de líder do governo, defendendo veementemente em discussões e votações. Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. E a outra coisa é querer e defender que o deputado Adriano passe dois anos com sinais claros de quatro anos no poder na Assembleia", explicou o deputado Hervázio, conforme apurou o ClickPB.

Hervázio lembrou que Adriano Galdino já acumula seis anos a frente da Assembleia Legislativa e pode somar mais quatro anos de presidência. "Eu me posiciono não contra Adriano Galdino, me posiciono contra a continuidade, contra a Assembleia, por mais uma vez, chegar a Adriano ter dois  anos [de mandato], com Gervásio [Maia, no segundo biênio], quatro [anos] com o mandato de hoje, com a perspectiva de mais dois [anos] ou, a boca miúda, até deputados de oposição dizendo que votam em Adriano por dois biênios."

Hervázio Bezerra questionou a exigência de registro de chapa dias antes da eleição, nova regra para eleição da Mesa Diretora da ALPB. "Esse artigo colocado no regimento interno, na minha visão, não há legitimidade alguma de você impor pelo regimento interno, fazer o registro de chapa dez dias antes. Ninguém pode fazer o registro de chapa porque ainda não tomamos posse."

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários