Efraim Filho substituirá Davi Alcolumbre e será o novo líder do União Brasil no Senado: "muito honrado"


 O paraibano Efraim Filho será o novo líder da bancada do União Brasil no Senado, a partir da próxima quarta-feira (1º). Ele foi escolhido em reunião, nessa segunda-feira (30). Em contato ao ClickPB nesta terça-feira (31), ele confirmou a decisão da bancada, que contará com nove parlamentares a partir da posse nesta quarta-feira (1º).

 “Recebo com bastante alegria e sensatez a missão de ser líder do União no Senado. Agradeço a confiança e apoio dos meus amigos parlamentares, na certeza de que seguiremos trabalhando juntos no partido”, disse.  

Ex-deputado federal por quatro mandatos, Efraim Filho liderará os dez senadores do União pelos próximos dois anos, conduzindo votações e discussões acordadas pelo partido tanto no plenário como em comissões e reuniões de líderes. 

Efraim Filho tem uma longa história com a política. Seu primeiro mandato como deputado federal foi em 2006 e por três vezes foi líder do partido (então Democratas) na Câmara dos Deputados. Também foi, por quatro vezes, coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional e ainda hoje é presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FSC). 

Suas principais bandeiras estão ligadas à simplificação da reforma tributária - sem gerar mais impostos ao cidadão -, ao empreendedorismo, ao turismo sustentável, entre outros.

Efraim substituirá Davi Alcolumbre (AP), que comandou a bancada do partido em 2022 e busca se reeleger para o comando da Comissão de Constituição e Justiça.

Os senadores ainda não fecharam questão em relação à recondução de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado. Na reunião, a maioria encaminhou apoio a Pacheco (PSD-MG), mas até mesmo Efraim ainda não se posicionou oficialmente sobre em quem irá votar.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários