Governador do Piauí cita obras hídricas e escolas em tempo integral entre prioridades que devem ser apresentadas a Lula

 


O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), citou que a administração estadual deverá levar entre as prioridades do estado para o Presidente Lula, ações nas áreas de infraestrutura e educação. Conforme apurou o ClickPB, em entrevista à imprensa minutos antes da reunião do Consórcio Nordeste, em João Pessoa, Fonteles falou sobre a carência de obras hídricas, estradas interligando regiões de grande fluxo comercial e a expansão da educação em tempo integral. 

"No estado do Piauí, a gente tem ainda uma carência de obras hídricas, especialmente na região Sudeste, é um ponto que nós vamos tentar levantar. Também a infraestrutura que liga o sul do Piaui, que faz parte do Matopiba, por isso tem grande potencial no Agronegócio, com o Norte do estado", detalhou o chefe do executivo estadual. A intenção da gestão do Piauí é realizar a ligação por meio de um intermodal. 

"Na área da educação, a gente quer universalizar a escola em tempo integral e contaremos certamente com o Ministério da Educação nesse sentido", disse o governador. Na reunião do Consórcio Nordeste, presidida pelo governador da Paraíba João Azevêdo (PSB), estão os nove governadores da região.

Rafael foi eleito em outubro de 2022 com mais de 55% dos válidos, totalizando 1.114.768 votos. Ele está a frente da quarta gestão seguida do Partido dos Trabalhadores (PT) no Palácio Karnak, sucedendo Wellington Dias (atual ministro do governo Lula) e Regina Sousa, que assumiu o cargo de governadora após Wellington Dias se afastar para disputar o senado.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários