Governo declara trecho de APA como utilidade pública para obra de ligação entre bairros da Grande João Pessoa

 

Foi declarada como utilidade pública um trecho da Área de Proteção Ambiental da mata do Xem-Xem, na grande João Pessoa. Conforme apurou o ClickPB, a ação visa dar continuidade as obras de implantação e pavimentação da ligação entre bairros dos municípios de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. As obras irão permitir que haja deslocamento da BR 101 sul a BR 230, sem passar pelo trecho de maior fluxo das rodovias na Região Metropolitana de João Pessoa.

A declaração foi publicada na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE), por meio de decreto assinado pelo governador João Azevêdo (PSB). 

De acordo com o texto, "ficam declaradas como de utilidade pública as atividades e ações de intervenção a serem realizadas no Parque Estadual da Mata do Xem-Xem, com extensão total de 16.880,00m". 

A declaração foi realizada considerando que as ações planificadas se revestem de clara utilidade pública, "visto que é do interesse público a construção de rodovia que interligará o Bairro das Indústrias e o município de Santa Rita (Via lateral do Aeroporto), de forma que assegure tranquilidade e melhorias na qualidade de vida da população local", diz trecho do decreto. 

Segundo apurou a reportagem, mesmo com a medida para a execução dos trabalhos na futura via deverá ser providenciado, previamente, o respectivo licenciamento ambiental, a ser concedido pela Superintendência do Meio Ambiente do Estado da Paraíba – SUDEMA. 

A Declaração de  (DUP) é um documento que declara que um determinado objeto será necessário para a prestação de um serviço público. A partir dessa declaração, o Poder Judiciário poderá proceder à desapropriação desse objeto ou à instituição de sua servidão administrativa.

Veja a íntegra do decreto:

]

CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários