Idosa de 85 anos acorda após um ano de coma em hospital de Cuiabá


 Luiza Gonzaga de Souza, de 85 anos, despertou após ficar um ano e dois meses em coma no Hospital Municipal de Cuiabá. Em setembro de 2021, ela foi internada em decorrência de uma hemorragia digestiva. Durante todo esse tempo, ela permaneceu em estado vegetativo e recentemente apresentou melhoras significativas.

De acordo com o hospital, ela também teve um quadro recente de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A equipe ainda contou que o quadro da idosa era instável e durante o período em que ficou hospitalizada, chegou a ser internada por alguns meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Luiza Gonzaga despertou do coma após um ano em hospital — Foto: Luiz Alves/HMC/Divulgação

Após apresentar melhora, ela ficou acamada na enfermaria. Luiza não se comunicava e sua alimentação era feita por dieta forçada, nasoenteral e traqueostomizada. Ela permaneceu em estado vegetativo no hospital por um ano e dois meses.

Para surpresa de todos, há dois meses dona Luiza apresentou melhoras significativas: começou a falar e aceitar dieta via oral. Acordada e comunicativa, foi retirada a traqueostomia e, hoje, ela não precisa mais de oxigênio.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários