Ministro da Justiça autoriza mobilização de policiais militares da Paraíba para prevenir novos atos terroristas em Brasília


 Na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial da União, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino autorizou a mobilização de policiais militares da Paraíba para atuação até o dia 31 de janeiro em Brasília. Não há informações ainda sobre quantos agentes serão deslocados. 



Além dos paraibanos, a mobilização abrange agentes do Pará, Amapá, Acre, Pernambuco, Amazonas, Espírito Santo e Sergipe. De acordo com a portaria n°276, os agentes seriam utilizados "para pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública em Brasília, Distrito Federal". 

Os agentes atuariam na proteção da Esplanada e da Praça dos Três Poderes nos atos bolsonaristas marcados para o domingo.

O ministro também prorrogou até o dia 19 de janeiro a autorização para emprego da Força Nacional de Segurança Pública em Brasília e passou a reforçar o efetivo de agentes de segurança disponíveis.

Caberá ao Secretário Nacional de Segurança Pública e ao Diretor da Força Nacional de Segurança Pública, ambos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, adotar providências visando à efetivação da medida.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários