Novo secretário de Educação vai priorizar alfabetização de crianças e ensino integral

 

Anunciado como novo secretário de Educação pelo governador João Azevêdo, o professor Antonio Roberto já elencou cinco prioridades da sua gestão à frente da pasta, que se desdobrarão em diversos programas e projetos.

Ao Portal MaisPB ele afirmou que entre as metas está a alfabetização de todas as crianças até o final do 2° ano do Ensino Fundamental por meio de uma política de cooperação do estado com os municípios.

Além disso, o trabalho na Secretaria será voltando para melhoria dos indicadores de aprendizagem em todas as etapas da educação básica, de forma a colocar a Paraíba em posição de destaque em avanços na educação brasileira.

O secretário ainda adiantou que pretende ampliar o número de escolas em tempo integral nas redes municipais e na rede estadual, além de focar na preparação dos estudantes de ensino médio para o acesso à universidade e na ampliação das oportunidades de formação técnico-profissional.

Quando questionado se pretende trazer para a Paraíba projetos implantados no Ceará no período em que esteve à frente da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação daquele estado, ele afirmou que pretende construir as soluções para a educação da Paraíba com os educadores do próprio estado.

“São contextos e tempos diferentes. Mas, sem dúvida, levo na bagagem a política de colaboração do estado com os municípios para alfabetização de crianças na idade certa, a ampla gama de iniciativas para a melhoria da aprendizagem no ensino médio e a experiência na implementação do novo ensino com as escolas de ensino médio em tempo integral e de educação profissional”, explicou ao MaisPB.

Uma reunião deve ser agendada nos próximos dias entre Antonio Roberto e seu antecessor na Secretaria de Educação, Cláudio Furtado.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários