Novos presidente, vice-presidente e corregedora do TRT da Paraíba tomam posse hoje

 

O novo presidente, a nova Vice-presidente e  a corregedora do Regional Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) tomam posse na manhã de hoje (9) para o biênio 2023/2024. A solenidade começa às 10h no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. O desembargador Thiago de Oliveira Andrade tomará posse como Presidente do Regional e a desembargadora Margarida Alves de Araújo Silva será a Vice-presidente e Corregedora do biênio.

O desembargador Thiago de Oliveira Andrade é natural de João Pessoa. Formado em Direito pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), é especialista em Direito Processual Civil, pela Faculdade Integrada do Recife. Sua vida profissional começou após aprovação em concurso público para o cargo de Técnico Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, onde atuou por cinco anos.  

No ano de 2010, foi aprovado para o cargo de Procurador do Ministério Público do Trabalho. Foi nomeado para o cargo de Desembargador do Trabalho da 13ª Região, em vaga reservada constitucionalmente aos membros do Ministério Público. No período de 2021 a 2022, atuou como Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.

 A desembargadora Margarida Alves de Araújo Silva possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1972). Atuou como Procuradora Substituta do Estado da Paraíba (1974-1975), e posteriormente como Auditora Fiscal do Trabalho na Delegacia Regional do Ministério do Trabalho. 

Antes de assumir como desembargadora da Corte, estava atuando como Juíza do Trabalho Titular na 1ª Vara do Trabalho, na cidade de João Pessoa (PB), além de, desde 1998, atuar como Juíza Convocada na 2ª Instância do Regional, substituindo os desembargadores em seus afastamentos diversos naquela Corte. Tem longa experiência em Direito do Trabalho e na Magistratura do Trabalho. A desembargadora foi a primeira ouvidora da mulher do TRT-13, assumindo o cargo no ano de 2022.

CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários