Pai perde as duas pernas ao salvar filhas de acidente com limpa-neve


 Um pai corajoso acabou perdendo as duas pernas para tentar salvar suas duas filhas de serem atropeladas por um veículo de remoção de neve. O caso ocorreu em uma estação de esqui, no norte da Califórnia (EUA).

Segundo divulgado pelo jornal britânico Daily Mail, Dave Miln e sua esposa Clare estavam levando Isla, de três anos, e Anna, de um ano, para aulas de esqui em Mammoth Mountain, na manhã de 15 de dezembro. No local, surgiu um veículo de remoção de neve, fazendo com que Dave se jogasse sobre as crianças para impedir que elas fossem puxadas para dentro da máquina. 

O veterano da Força de Defesa Australiana, que mora em San Diego, na Califórnia, conseguiu manter Anna sob seu corpo, mas Isla sofreu ferimentos graves. Além disso, Dave ficou preso na máquina por mais de uma hora, até que os socorristas conseguiram libertá-lo e transferi-lo para um hospital. Ele permaneceu consciente durante todo o tempo.

Os ferimentos de Dave acarretaram em uma dupla amputação, uma delas foi acima do joelho esquerdo e outra abaixo do joelho direito. Ele também quebrou os dois fêmures, a pélvis, várias vértebras inferiores, um sacro e três costelas.

O pai das meninas precisou passar por 10 cirurgias e já tem outros procedimentos previstos. Já Isla também passou por operações após ter sofrido fraturas nas pernas e na pélvis, além de outros ferimentos. Apesar disso, a expectativa é que ela tenha uma boa recuperação. 

Ainda segundo o Daily Mail, a família havia acabado de se mudar para os Estados Unidos. Após o acidente, Tsen Bogan, um amigo do casal, criou uma página no site GoFundMe para ajudá-los no tratamento. No texto, ele afirmou que a família já está de volta à Sydney e que "começarão o longo processo de reabilitação física e mental".

Em uma atualização que fez no último dia 21, Bogan informou que Dave passou por outra cirurgia no dia 20 para remover as suturas em sua perna direita, enquanto continua fazendo procedimentos em outras áreas do corpo.

“Durante esse tempo, Clare e Dave demonstraram força e resiliência além da compreensão. A família se uniu com determinação positiva para o futuro. Muitos de nós ficamos abalados com esta notícia e estamos procurando uma maneira de apoiar os Miln durante este período inimaginável', destacou o amigo.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários