Paraibano Efraim Filho é nome mais cotado para liderar o União Brasil no Senado

 


O deputado federal paraibano e senador eleito, Efraim Filho, deve ser o novo líder do União Brasil no Senado Federal em 2023. Como apurou o ClickPB, a informação foi trazida nesse domingo (29) pela edição online do jornal Estadão. Ele deve assumir o cargo, segundo o jornal, após um entendimento com o senador Davi Alcolumbre (União-AP).

"Liderança de bancada só se define após a posse dia 1 de fevereiro. Mas toda essa repercussão na mídia nacional, mostra que somos referência e chegamos em Brasília sabendo dos desafios que temos na defesa pela Paraíba. O partido tem 10 senadores, algo decisivo na hora das votações", disse ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (30). 

Segundo a reportagem, o motivo é a disputa pela Mesa Diretora do Senado e o apoio ao governo Lula, que dividiu o partido ao meio. A opção pelo nome de Efraim teria ocorrido em uma reunião do partido, na última quinta-feira (26), como uma forma de compartilhar os espaços de poder dentro da legenda.

A matéria destaca ainda, a divisão no partido entre o apoio ao governo Lula e a disputa da Mesa Diretora como os motivos da divisão no União Brasil. Alcolumbre tem espaços no governo sem ouvir a legenda e defende a candidatura de Rodrigo Pacheco. Já Efraim tem simpatia pelo nome de Rogério Marinho (PL-RN).

CLICKPB




BORGES NETO LUCENA  INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários