Planalto aciona AGU após jogador de vôlei Wallace fazer post sobre violência contra Lula

 

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta terça-feira (31) que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) devido a uma postagem do jogador de vôlei Wallace Leandro, do Cruzeiro e ex-seleção. Ele divulgou, em seu Instagram, uma pergunta de um seguidor, o qual perguntava se o atleta daria um tiro na cara do Lula com uma arma.

“Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro , e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, escreveu Pimenta.

Wallace já publicou diversos conteúdos ligados ao uso de armas. Ele pratica de forma esportiva e decidiu compartilhar uma foto com uma espingarda, abrindo uma caixa de perguntas. A pergunta do seguidor foi respondida pelo jogador através de uma enquete, onde ele perguntou se “alguém faria isso” e um emoji de anjo ao lado.
Após a publicação, o atleta apagou horas depois, mas diversos prints circularam pela internet. Muitas pessoas, artistas e outros atletas condenaram a iniciativa de Wallace. Inclusive, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que “repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos”, assim como o Cruzeiro, o qual “lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo”.
Em 2022, Wallace declarou voto ao até então presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Ele também é amigo de Maurício de Souza, que ficou conhecido anos atrás por publicar no seu Instagram uma opinião, considerada por muitos, como homofóbica. Na época, ele perdeu seu espaço na Seleção Brasileira, mas foi eleito deputado federal por Minas Gerais pelo mesmo partido de Bolsonaro.
MaisPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários