Prefeitura de Serra Branca inicia obra do galpão destinado aos catadores de materiais recicláveis do município

 

Na manhã desta terça-feira (10) uma equipe da Prefeitura Municipal de Serra Branca esteve acompanhando as primeiras demarcações para início da obra do galpão destinado aos catadores de matérias recicláveis do município.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Vicente Fialho acompanhado do Secretário de Meio Ambiente Talles de Macêdo, do Secretário de Obras André Braz e do Engenheiro Adolfo Fellipe. Além de uma vistoria do local a equipe técnica realizou os últimos ajustes necessários com os representantes da empresa Fernandes Carvalho Construtora, responsável pela obra.

O galpão terá 600 metros quadrados de área e estará inserido dentro de uma Unidade de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos (UGIRSU), já com licença ambiental emitida, que contará ainda com pátio de compostagem (para os resíduos orgânicos), escritório, refeitório, ambulatório e células de aterro.

Apenas na etapa de construção do galpão serão investidos mais de 300 mil reais através do Programa Paraíba mais Sustentável do Governo do Estado da Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal, FAMUP e Ministério Público.

O Secretário de Meio Ambiente Talles de Macêdo entrou em contato com a nossa reportagem e falou sobre a importância dessa iniciativa.

“O projeto tem como objetivo o cumprimento do marco legal do saneamento básico para destinação correta dos resíduos sólidos, previsto na Lei nº 14.026/2020, o encerramento do lixão do município, com o devido respeito as famílias que vivem da coleta dos materiais recicláveis e a geração de renda através da reciclagem. Essas conquistas devem ser comemoradas porque são essenciais para preparar Serra Branca para o futuro” comentou o Secretário.

De Olho no Cariri

Paraíba Mix


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários