Quatro nomes são cotados para Secretaria de Educação e João Azevêdo anuncia escolha até a próxima segunda-feira

 

Os professores, João Marcelo, Nicássio Lopes, João Euclides Fernandes e o atual secretário,
Cláudio Furtado são os nomes cotados para assumir a vaga como secretário de Educação do governo João Azevêdo. Segundo o governador, o anúncio dos nomes dos novos secretários de Educação e de Ciência e Tecnologia da Paraíba devem ser anunciados até a próxima segunda-feira (23).

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (19), o governador revelou que diversas opções estão sendo avaliadas e nomes de referência na pesquisa e inovação fazem da escolha uma das prioridades de sua gestão. 

"Estamos trabalhando nisso, até porque a pasta da Educação foi desmembrada e nós estamos, nesse momento, detalhando isso, mas, logo logo, talvez segunda-feira, vocês já saibam quem serão as pessoas que estarão a frente das pastas”, afirmou João Azevêdo como acompanhou o ClickPB.

Conforme apurou o Portal ClickPB, entre os nomes cotados para assumir a Secretaria de Educação, conforme bastidores da política, está o de João Marcelo, que já foi prefeito da Universidade Federal da Paraíba. Além dele, outro nome cotado é o do professor Nicácio Lopes, ex-reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e que fez um excelente trabalho à frente do instituto, conseguindo, inclusive, eleger sua sucessora, a professora Mary Roberta Meira Marinho, eleita primeira mulher para o cargo de reitora do IFPB.

Além desses, o atual Cláudio Furtado também é cotado para dar continuidade ao trabalho, bem como o professor João Euclides Fernandes Braga, atual diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPB e bastante renomado na medicina paraibana.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários