Secretário de Segurança da Paraíba garante desocupação de acampamento bolsonarista em João Pessoa ainda hoje

 

O Secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, garantiu ainda hoje (9) a desocupação total do acampamento bolsonarista em frente do Grupamento de Engenharia do Exército, em João Pessoa. A Polícia Militar já foi até a avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, para desfazer o acampamento.

O secretário está cumprindo a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).  O ministro determinou a desocupação, em 24 horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares que serviram para a prática de atos antidemocráticos. Além da prisão em flagrante de seus participantes.

Moraes determinou que a operação de desocupação seja feita Polícia Militar, com o apoio da Força Nacional e a Polícia Federal e determinou que o governador João Azevêdo (PSB) fosse oficiado da decisão e caso não cumpra poderá responder por responsabilidade social.

Nunes disse acreditar que a desocupação em João Pessoa ocorrerá de forma pacifica sem a necessidade do uso de medidas mais enérgicas. Ainda hoje, o secretário ainda se reunirá  com os comandos das forças polícias da Paraíba, inclusive com representante da Secretária de Segurança de João Pessoa, para articular melhor as ações.  

Na Paraíba, desde as eleições de outubro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fazem manifestações na Avenida Epitácio Pessoa. 

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA