Secretário do Governo Lula busca parcerias e reaproximação com governadores do NE

 

Em João Pessoa nesta sexta-feira (20) para o Encontro dos Governadores do Nordeste, o secretário de Assuntos Federativos do Governo Lula, André Ceciliano, afirmou que a gestão busca uma reaproximação com os gestores da região para firmar parcerias.

“É uma reaproximação, tem quatro anos que a gente não vê isso. O governo federal se reunir com governadores, prefeitos é uma determinação do presidente Lula”, explicou Ceciliano em entrevista à Rede Mais.

Ele considerou exitosa a criação do Consórcio Nordeste e afirmou que o modelo deveria ser replicado para outras regiões do Brasil. “E eu estou aqui em nome do ministro Alexandre Padilha, do presidente Lula para acompanhar a reunião”, afirmou.

Um encontro entre o presidente e os governadores do Nordeste, quando serão apresentadas as pautas prioritárias da região, está agendado para o próximo dia 27, em Brasília.

“Primeiro ouvir os governadores. A ideia é que o govenador de cada estado apresente três prioridades e uma única prioridade envolvendo todos os estados. Queremos fazer parcerias, ouvir quem tá ponta, governadores prefeitos. A gente espera essa reaproximação, essa federação: governadores, prefeitos e presidente”, disse.

Assista

A Paraíba sedia, nesta sexta-feira (20), a reunião dos governadores do Nordeste, que terá como agenda principal a definição de pautas conjuntas para apresentação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro ocorrerá no Centro de Convenções de João Pessoa, a partir das 10h.

A TV Diário do Sertão e Rede Mais se juntam mais uma vez e farão a cobertura Ao Vivo do evento já a partir das 9h com entrevistas com autoridades presentes, além dos governadores dos nove estados do Nordeste.

MAIS PB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários