Um dia após polêmicas da noiva contra paraibanos, Leo Campos não joga pelo Botafogo-PB nesta quinta-feira

 

O jogador Leo Campos não foi escalado para a partida entre Botafogo-PB e Queimadense, nesta quinta-feira (26), segundo confirmou a assessoria do Belo ao ClickPB. Os clubes encerram hoje, às 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande, a quinta rodada do Campeonato Paraibano 2023. Haverá estreia de técnicos: Francisco Diá, pelo Botafogo-PB, e Hélio Cabral, pelo Queimadense.

Leo Campos está envolvido na polêmica protagonizada pela sua noiva, Drica Borba, a qual debochou do sotaque e "manias" de paraibanos, como ela mencionou em vídeo (assista abaixo) que repercutiu nessa quarta-feira (25) nas redes sociais.

"O pessoal daqui tem umas mania... (sic). Aí tipo... Ah, é muito foto o sotaque. Eu acho bonitinho, né? Mas chega uma hora que você tá irritada", declarou Drica em vídeo que tem repercutido desde essa quarta-feira, na Paraíba.

Ainda segundo a Drica, "a pessoa arrasta, arrasta o chinelo o tempo inteiro. O tempo todo era gente arrastando o chinelo e eu só assim, tipo, olhava pro pé da pessoa e encarava a pessoa. Eu não sei como eu não apanhei no mercado. Quase que eu falo assim: 'querida, levanta esse pé, criatura!'"

Ela ainda lamentou não ter companhia para debochar dos paraibanos. "Aí é assim, né? A gente vai sozinha no mercado. Tem nem com quem ir, nem com quem debochar, ficar falando alto assim para a outra pessoa perceber."

Botafogo-PB respondeu

Segundo nota emitida pelo Botafogo-PB, ontem, obtida pelo ClickPB, "o Botafogo Futebol Clube foi surpreendido na manhã desta quarta-feira com um vídeo circulando nas redes sociais com falas xenofóbicas. Os envolvidos, reconhecendo o erro, já se manifestaram com pedidos de desculpas."

Ainda segundo o Botafogo-PB, "o Maior da Paraíba, como representante de uma massa plural, reitera que reprova demonstrações que sugiram qualquer discriminação seja por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou orientação sexual."

Vídeo de Drica Borba

No vídeo, Drica Borba reclama do comportamento de algumas pessoas durante passagem dela por um supermercado em João Pessoa. "Sabe aquela pessoa que fica na tua frente: 'oxe, minha filha, olhe esse preço disso aqui, ó. Que que cê acha de eu levar ou num devo? Coisa cara da mulesta.' Aí tu fica tipo (e fez cara de irritação)."

Torcedores e pedido de desculpas

Nas redes sociais do Belo, os torcedores pedem a demissão de Leo Campos e cobram o jogador pelos comentários xenofóbicos da noiva dele.

O casal pediu desculpas nas redes sociais, embora o jogador tenha dito que "as pessoas entenderam errado". Leo Campos pediu, ainda, que as pessoas não criticassem e que gosta da Paraíba e trará sua família para visitar a região.

O Ministério Público da Paraíba e a Polícia Civil da Paraíba já abriram investigações sobre o caso de Drica Borba para apurar a prática de racismo, como é enquadrada na lei a xenofobia e preconceito, nesse caso, contra nordestinos.

CLICKPB

BORGES  NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários