Diocese de Campina Grande lança Campanha da Fraternidade 2023

 

A Campanha da Fraternidade edição 2023 debaterá o tema Fraternidade e Fome, com o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” Mt 14, 16, e a Diocese de Campina Grande fará o lançamento desta campanha na quinta-feira, dia 23, às 14h30, na Igreja Matriz de Queimadas-PB. O evento será aberto ao público e contará com exposições e palestras acerca da temática.

Toda a diocese, através das paróquias, padres e fiéis leigos, é convidada a participar deste momento reflexivo em torno desse debate tão recorrente. É conscientizando o povo de Deus, que a Igreja no Brasil se propõe a pensar e a realizar ações que combatam a fome. Para o lançamento, pede-se que os fiéis levem um 1 kg de alimento para ser revertido às famílias carentes.

Sobre a campanha, objetivos e resoluções

O texto-base da Campanha da Fraternidade 2023 propõe despertar o espírito da caridade e do compromisso que deve estar presente em todos os que querem ser discípulos de Jesus. A temática da fome incentiva às comunidades a assumirem as suas responsabilidades ante a situação da fome que persiste no Brasil.

Também sugere que a Igreja Católica seja uma voz profética, partindo da compreensão desta realidade da fome, e se torne um agente ativo com ações concretas que amenizem tal problema. Assim, a Igreja deseja, junto a outras instituições, mobilizar a sociedade para gestos sólidos no tocante à política de alimentação, garantindo que todos tenham vida.

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários