Em nota, prefeitura de Lucena esclarece reajuste para professores e destaca compromisso com educação

  


A Prefeitura Municipal de Lucena vem a público esclarecer informações a respeito do reajuste dos professores, que estão sendo divulgadas de forma distorcida em grupos de redes sociais da cidade, e culminou com a paralisação da categoria por dois dias.


Antes de tudo, é importante esclarecer em respeito à verdade dos fatos, que a prefeitura sempre esteve e estará aberta ao diálogo, e que vem trabalhando para garantir de forma responsável o reajuste dos docentes que atuam na rede de ensino do município.
 
Ocorre que de maneira precipitada e sem considerar o esforço que tem sido feito para viabilizar o pleito dos professores, o sindicato estimulou o movimento grevista sem embasamento legal e podendo prejudicar profissionais e a população que utiliza esses serviços.
 
Vale ressaltar que o prefeito está agindo conforme a lei, que prevê o pagamento seja feito até o mês de março do corrente ano. Desta forma, resta comprovado que a prefeitura está absolutamente dentro do prazo para a concessão do reajuste, e quando o fizer, garantirá o pagamento retroativo ao mês de janeiro, em respeito à lei e aos professores.
 
Para tanto, como foi externado à categoria, havia a necessidade de um estudo garantindo a manutenção do equilíbrio financeiro do município. Esse levantamento está em vias de ser finalizado e em breve anunciado pela gestão municipal.
 
Graças ao empenho e esforço de toda equipe a educação de Lucena já conquistou diversos avanços, inclusive em nível nacional e regional. Uma delas é o Prêmio de Excelência, que reconhece o desempenho dos profissionais para a construção de uma educação cada vez melhor, algo inédito em nosso município. A implantação de laboratórios de Matemática, Ciências e Robótica na rede municipal também merece destaque, assim como a distribuição do kit escolar completo, incluindo como tênis, meias, shorts, caderno, lápis e mochilas, ou seja, todo material necessário para o aluno estudar.
 
O trabalho na educação segue fazendo história em Lucena, e prova disso foi o reconhecimento nacional à merenda escolar servida no município. Em uma disputa envolvendo cidades de todo o país, Lucena conquistou o prêmio de melhor merenda do Nordeste e o 2° lugar no Brasil, superando grandes cidades com orçamentos bem maiores.
 
Como se vê, esses são apenas algumas conquistas que já são realidade. Há muito mais por vir ainda.
 
Por todo o exposto, a prefeitura reforça o seu compromisso com a educação e seus colaboradores, e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

 

Paraibaemnoticia


Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários