Encontro da Família Católica, Crescer, começa nesta sexta-feira e deve atrair público recorde de 70 mil pessoas

 

Um dos maiores encontro católicos do Brasil, que acontece no período de carnaval, o Crescer, começa nesta sexta-feira, 17 de fevereiro e segue até a quarta, 22.02. Promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, a 26ª edição do encontro marcará o retorno presencial do evento, que aconteceu de forma híbrida nos dois últimos anos, por causa da pandemia. A coordenação do Crescer estima um pública circulante, nos 5 dias, de 70 mil pessoas.

Um Missa Solene, Presidida por Padre Chrystian Shankar, administrador paroquial do Santuário São Frei Galvão, em Divinópolis – MG, marcará a abertura oficial do evento, às 19h30, na sede da Comunidade de São Pio X, na rua Afonso Pena, 61 – Centro. Gustavo Lucena, Coordenador do Crescer, afirma que “o Crescer toma uma dimensão nacional, atualmente, porque abordamos a temática da família, tão massacrada nos dias de hoje. Essa dimensão nacional pouco nos importa, porque a missão é a restauração de tantas famílias que vão ao encontro e são livradas de tantos males que a sociedade hoje as impõe; e é isso que faremos no Crescer, o combate com a espiritualidade e fé.”

No sábado, 18.02, às 14h30, na Catedral Diocesana N. Sra. da Conceição, o evento realiza, pela primeira vez, o Encontro das Mães que Oram pelos Filhos, com pregação de Angela Abdo, animação de Guto e Zulene Azevedo e adoração ao Santíssimo Sacramento com Padre Chrystian Shankar. A programação do sábado se encerra em uma Noite Oracional com as Famílias, Geraldinho Corrêa da Missão Resgate, às margens do Açude Velho – em frente ao Instituto de São Vicente de Paulo.

Nos dias 19, 20 e 21, respectivamente domingo, segunda e terça de carnaval, a programação segue no Spazzio, na Av. Argemiro de Figueiredo, no Catolé. O local acolherá pregações da palestrante Alessandra Santtos, Padre Chrystian Shankar, da cantora e compositora Adrielle Lopes, Prof. Rafael Brito e Padre Vicente, da Comunidade Bethania.

Também haverá adoração ao Santíssimo Sacramento com Prof. Rafael Brito, Gustavo Lucena, Moderador da Comunidade de São Pio X, Alessandra Santtos, Guto e Zulene Azevedo. A animação do encontro, no Spazzio, fica por conta dos missionários da Comunidade de São Pio X e Ana Clara e Ítalo Rocha, que estarão na terça-feira também conduzindo o Terço da Sagrada Face e Pregação.

Já as Santas Missas dos dias 19, 20 e 21, no Spazzio, serão respectivamente presididas por Dom Wellington de Queiroz Vieira, Bispo Diocesano de Cristalândia – TO, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, Bispo Diocesano de Garanhuns e Presidente do Regional NE2 da CNBB. A Solene Missa de Encerramento será Presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Campina Grande-PB.

DE OLHO NO CARIRI


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários