ENQUETE: paredões de som devem ser permitidos no Carnaval? Qual sua opinião?

 


O paredão de som automotivo tem sido o centro de polêmica nas últimas semanas, com leis proibindo o uso do equipamento em vias, praças, praias e locais públicos na Paraíba.

Parte da população se mobilizou em protestos pela liberação do uso do equipamento, especialmente na época das festividades de Carnaval. Parte da população se posicionou contra, reclamando do barulho e dos problemas.

ClickPB quer saber: você é a favor da permissão de paredões em locais públicos nas cidades da Paraíba?

Na última quinta-feira (9), o prefeito de Lucena, Leomax da Costa Bandeira, sancionou uma lei para proibir o paredão de som automotivo em locais públicos, incluindo vias, praças, praias, postos de combustível e estacionamentos. O descumprimento resulta em apreensões do equipamento e multa pode chegar a R$ 37 mil.

Também na quinta-feira, a Prefeitura do Conde divulgou o 1º Encontro de Paredões, marcado para acontecer durante as festividades de Carnaval. Populares criticaram a iniciativa nas redes sociais: “Espero que seja bem longe da minha casa.”, disse uma moradora. Com a repercussão, o Ministério Público da Paraíba ajuizou ação civil na segunda-feira (13) para proibir o 1º Encontro de Paredões no Conde.

Na sexta-feira (10), donos de paredões fizeram um protesto em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, pedindo a liberação do uso dos equipamentos no Carnaval.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários