Igreja de João Pessoa promove campanha para doação de sangue durante Carnaval


 O bispo da Sara Nossa Terra, Miguel Moreira, divulgou durante o programa Arapuan Verdade que a instituição vai realizar uma campanha intitulada de “Amigos da Vida” que promove doação de sangue durante o Carnaval. Durante os dias 18 (sábado), 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira), uma van levará pessoas da Igreja até o Hemocentro de João Pessoa. 

Até o momento mais de 800 jovens da congregação farão parte do projeto, apesar que devido a triagem que ocorre no Hemocentro esse número pode diminuir. Por esse motivo pessoas de fora também podem participar, 

“Quero convidar os jovens a participar do evento. Fora o evento, se você quer mostrar o amor e ajudar alguém, quero convidar você a ir no Hemocentro”, comentou Miguel Moreira. Em seguida ele falou da importância de doar sangue em um período que muitas pessoas estão festejando. 

De acordo com o Hemocentro de João Pessoa essas são as normas para quem quer doar sangue: 

  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
  • Estar em boas condições de saúde.
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação (sobrancelhas, lábios, etc.): aguardar 12 meses; se feitas em local adequado (seguro) e com todos os cuidados necessários (assepsia correta e material descartável), o prazo é de 6 meses. 
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato. 

Localizações: 

Igreja Sara Nossa Terra: Av. Pres. Epitácio Pessoa, 870 - Torre, João Pessoa - PB, 58040-000

Hemocentro de João Pessoa: Av. Dom Pedro II, 1548 - Jaguaribe, João Pessoa - PB, 58013-420

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários