Inscrições para o Sisu terminam hoje e Paraíba disponibiliza quase 19 mil vagas

 

Terminam nesta sexta-feira (24) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na Paraíba, estão sendo disponibilizadas quase 19 mil vagas em instituições de ensino superior públicas.  No total 75 mil estudantes paraibanos participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2023. Eles podem concorrer a uma vaga, inclusive estão disponibilizadas ações afirmativas como cotas raciais, renda e PCD. 

Na UFPB foram disponibilizadas 7.825 vagas distribuídas entre 124 cursos de graduação. Em seguida está a UEPB com 6.288 vagas. A UFCG oferece 3.175 oportunidades. O IFPB dispôs de 1.740 vagas. Cada universidade e institutos podem receber inscrições de vários locais do Brasil. 

O resultado será baseado nas notas obtidas pelos candidatos no Enem de 2022. 
De acordo com o MEC, esta é uma das oportunidades que os estudantes podem usar para ingressar no ensino superior. “Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies”, divulgou o ministério. 

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários