João detalha convocação de aprovados para Polícia Civil; veja cronograma

 

O governador João Azevêdo (PSB) comentou, na tarde desta segunda-feira (6), a publicação dos aprovados do concurso para a Polícia Civil que tem o objetivo de preencher 1.400 vagas em diversos cargos da instituição. Para o chefe do Poder Executivo Estadual, o concurso é apenas um dos esforços que o governo continuará fazendo para fortalecer a Policia Civil.

“Nós vamos agora, definitivamente, oferecer uma estrutura de funcionamento para a Polícia Civil cada vez maior além dos avanços que ocorreram dentro da instituição como o Plano de Carreira de Remuneração além da autonomia administrativa e financeira e das promoções que fizemos na nossa primeira gestão”, enfatizou.

Os aprovados serão convocados em três etapas para realizar curso de formação. Na primeira serão convocados 513 candidatos, na segunda 485 e, por fim, na terceira, 402. As datas, no entanto, não foram divulgadas pelo gestor.

“Essa funções que vão assumir requer um treinamento e um preparo porque vão exercer uma atividade na área de Segurança Pública. Então, farão curso de formação antes de assumir a função”, enfatizou.

O socialista afirmou ainda que  é necessário atualizar os quadros da Polícia diante da defasagem natural dos quadros com o tempo.

“É natural que ao longo dos anos a pessoas se aposentem, se afastem e escolham outros caminhos e isso vai criando espaços em uma estrutura que precisa se manter. Além de muito viva tem que se manter atualizada e tem que ter pessoas jovens que estão chegando. O concurso tem esse objetivo, preencher todas as vagas para que tenhamos a estrutura da polícia civil com os serviços adequados para a população”, destacou.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários