Maternidade Frei Damião promove sessão de fotos temáticas para bebês do setor de Neonatologia

 


O serviço de neonatologia da Maternidade Frei Damião realizou, nesta quinta-feira (16),  uma atividade diferente com os recém-nascidos que estão internados na unidade. Em alusão às festividades carnavalescas, foi promovida uma sessão de fotos temáticas ao período, com direito à fantasia e adereços.

De acordo com a diretora da maternidade, Marcela Tárcia, a ideia é humanizar o atendimento para além do trivial, trazendo leveza às famílias. “Sabemos que o internamento de um bebê é um momento difícil para a família, mas atividades como essa podem trazer um instante de sorrisos e até a esperança de, no futuro, estar comemorando em casa”, explicou.

Ao todo, foram sete recém-nascidos que participaram da atividade. Destes, quatro estavam na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) e três na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIn).

Isabel Cristina, de 33 anos, é mãe do pequeno Jonas, que está há um mês e meio na unidade. Ela considera a experiência de comemorar o carnaval na maternidade valiosa. “Há um mês, meu filho estava entubado e hoje poder pegar ele no colo e fazer as fotos com fantasia de carnaval foi muito feliz, fiquei bastante emocionada”, pontua.

A UTI Neo da Maternidade Frei Damião é coordenada pela enfermeira Júlia Martins. Ela conta o impacto dessa ação para as famílias. “É interessante como todas as mães se envolvem, sorriem, ficam emocionadas com um momento que pode parecer simples para outras pessoas. A equipe também entra no clima e vira uma grande festa, onde todos estão envolvidos e felizes em poder transformar a vida das pessoas”, finaliza.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários