Obras de restauração do Casarão dos Azulejos, em João Pessoa, devem começar nas próximas semanas


 O Casarão dos Azulejos, no centro de João Pessoa, irá ser restaurado pelo Governo da Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, a licitação foi publicada na edição desta sexta-feira (03) do Diário Oficial do Estado (DOE). Serão investidos R$ 351.678,62 oriundos do tesouro estadual. A previsão da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) é que as obras sejam iniciadas nos próximos 10 dias. 

O edifício foi construído no século XVIII e é um dos exemplares da arquitetura colonial no estado. Fica localizado na rua Conselheiro Henriques, em frente a Praça Dom Adauto, em João Pessoa.Sua parte externa é toda revestida de azulejos portugueses em tons de azul, trazidos da cidade do Porto. 

Segundo a assessoria da Suplan, como já foi realizada a escolha da empresa que irá fazer a obra, em breve será designado um engenheiro (a) responsável. O segundo passo será a assinatura da ordem de serviço e a partir daí, há a previsão de ser concluída em 120 dias. No local há um problema de infiltração no prédio, que precisa ser corrigido. De acordo com Carlos Antônio, da assessoria do órgão, o piso do imovel está impecável. "Lá vai ser recuperado as esquadrias e todos os ambientes, de alguma forma serão contemplados".

O local abrigou nos últimos anos um dos polos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), gerido pelo Governo do Estado da Paraíba. Veja detalhes da publicação no DOE:

CLICKPB




BORGES NETO LUCNEA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários