Paraíba não terá representação na nova Mesa Diretora da Câmara

 

Nenhum deputado da Paraíba vai disputar cargo na nova Mesa Diretora da Câmara Federal. A eleição está marcada para esta quarta-feira (1º) e deve confirmar a recondução do atual presidente, Arthur Lira (PP-AL), para o posto.

O prazo final para o registro de candidatura se encerrou às 15h30. A eleição está prevista para começar às 16h.

Além de Lira, disputam a presidência Chico Alencar (Psol-RJ), que retorna à Câmara para o quinto mandato após quatro anos afastado; e Marcel Van Hatten (Novo-RS), reeleito para o segundo mandato em 2022.

O parlamentar alagoano é o indicado do bloco parlamentar recém-criado que reúne 21 partidos e 496 deputados. Apoiam sua candidatura o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de União Brasil, PP, MDB, PSD, Republicanos, PSDB, Cidadania, Podemos, PSC, PDT, PSB, Avante, Solidariedade, Pros, Patriota e PTB.

As candidaturas de Marcel Van Hatten e de Chico Alencar têm o apoio, respectivamente, do Novo (3 deputados) e da federação formada por Psol e Rede (14 deputados).

A eleição para presidente e demais cargos da Mesa Diretora da Câmara começa às 16h30. A sessão será presidida pelo deputado Átila Lins, que tem o maior número de mandatos. Essa regra está prevista no Regimento Interno da Casa. A Mesa Diretora possui sete titulares e quatro suplentes.

Outros cargos

Para os demais cargos, registraram candidatura os seguintes deputados:
– 1ª vice-presidência:  Marcos Pereira (Republicanos-SP);
– 2ª vice-presidência: Sóstenes Cavalcante (PL-RJ);
– 1ª secretaria: Luciano Bivar (União-PE);
– 2ª secretaria: Maria do Rosário (PT-RS);
– 3ª secretaria: Júlio Cesar (PSD-PI);
– 4ª secretaria: Lucio Mosquini (MDB-RO).

Os candidatos às suplências são: André Ferreira (PL/PE), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Beto Pereira (PSDB-MS) e Pompeo de Mattos (PDT-RS).

MaisPB 


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários