Paraíba realiza 'Dia D' de multivacinação amanhã em todos os municípios; secretário de Saúde convida população a participar


 A Secretaria de Estado da Saúde realiza no próximo sábado (04) um dia 'D' de multivacinação, de forma simultânea em todos os municípios da Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, serão mais de 1.000 salas de aplicação de vacinas que constam no Programa Nacional de Imunizaçao (PNI). O Secretário da pasta, Jhony Bezerra, fez um convite a população e ressaltou que durante a ação também será possível atualizar a caderneta vacinal, no caso das pessoas que ainda não tomaram determinada vacina, caso ela conste como apta no PNI. 

"A gente faz esse convite, a toda a população paraibana, principalmente aos pais e mães, que levem seus filhos para atualizarem o calendário vacinal, de todo o Programa Nacional de Imunização, principalmente aquelas vacinas na primeira infância (de 0 a 5 anos)", disse. Jhony reforçou a importância também da aplicação da dose de reforço da Covid-19, que também será aplicada durante o 'Dia D'.

"Os pontos de vacinação em João Pessoa, no Mangabeira Shopping e mais 75 pontos em Unidades de Saúde da Família. Em Campina Grande, no Parque da Criança, Partage Shopping e mais de 44 pontos de Unidade Básica de Saúde da Família. Todos os municípios, Cajazeiras, Patos, todos os municípios estão empenhados com pontos de vacinação disponíveis. São mais de 1.000 salas de vacina abertas, disponíveis para vacinação de todo o público paraibano", frisou. 

No caso do público infantil, em específico, Bezerra relembrou que a vacina para o público infantil de 6 meses a 4 anos já está disponível, que é Pfizer Baby. Assim como a vacina do público pedriático de 5 a 11 anos, a Pfizer pediátrica também disponível. "A primeira dose de reforço disponível para o público acima de 3 anos, as crianças que tomaram a 1ª dose no público de 3 a 5 de Coronavac, quatro meses após já pode tomar a terceira dose, que é a dose de reforço também, com a Pfizer Baby", acrescentou. Em sua fala, o títular da saúde também convocou a população acima dos 30 anos para a segunda dose de reforço. 

"Fica esse convite a toda a população paraibana, para que no próximo sábado possa comparecer em grande quantidade as mais de 1.000 salas de vacina nos 223 municípios do estado da Paraíba. Vacina mais Paraíba! Vamos juntos!" finalizou o médico.

Já as doses de reforço para a população acima de 30 anos, para a segunda dose de reforço. A primeira dose de reforço disponível para o público acima de 3 anos, as crianças que tomaram a 1ª dose no público de 3 a 5 de Coronavac,quatro meses após já pode tomar a terceira dose, que é a dose de reforço também, com a Pfizer Baby. Veja o banner:

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários