Paraibano Veneziano Vital é reeleito como 1º Vice-Presidente do Senado

 


O paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foi reeleito primeiro vice-presidente do Senado Federal na manhã desta quinta-feira (02). Conforme apurou o ClickPB, a votação foi finalizada às 11h28 e obteve aprovação de 66 dos 80 senadores. Além do paraibano, foram eleitos Rogério Carvalho (1º secretário), Senador Weverton (2º secretário), Chico Rodrigues (3º secretário) e Styvenson Valentim (4º secretário). 

A candidatura do paraibano foi em chapa única, com o apoio do Rodrigo Pacheco, reeleito presidente da Casa ontem (01). Com a reeleição da chapa, os dois continuarão no comando do Senado Federal até 2024.  Veneziano agradeceu a confiança dos colegas e destacou os propósitos de sua gestão, ao lado de Rodrigo Pacheco, no comando do Senado.

Ele afirmou ser fundamental, neste momento, promover a harmonia entre os poderes, a pacificação do País e a união do povo brasileiro. Da mesma forma, garantir a apreciação das matérias necessárias ao desenvolvimento do Brasil. 

Eleito senador em 2018, Veneziano conquistou a 1º vice-presidente do Congresso em 2021, com 40 votos, contra 33 do senador Lucas Barreto (PSD-AP). No Senado há dois vice-presidentes. Entre as missões do cargo está o de substituir o presidente em eventualidades.Recentemente, Veneziano esteve representando o Senado em encontros com o presidente Lula, entre eles o pós atos terroristas de 8 de janeiro. Na época Rodrigo Pacheco estava em viagem ao exterior. 

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários