Prefeitura de Campina Grande inicia reforma da maior ala do ISEA com mais de 50 leitos

 

A Prefeitura de Campina Grande iniciou nesta semana no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) mais uma etapa das obras para a melhoria nas enfermarias da maternidade. Desta vez, as reformas estão sendo realizadas na maior ala do ISEA, a Ala das Flores. A enfermaria possui 52 leitos para receber as puérperas que acabaram de ter os seus bebês, tanto de partos normais quanto de cesáreos.

Na reforma, estão sendo realizadas as trocas das janelas antigas, das portas, nos banheiros, a substituição das camas dos leitos e dos assentos para os acompanhantes, além de uma nova pintura e revitalização do piso, bem como melhorias estruturais. O próximo passo será a climatização do ambiente.

A Ala das Flores é um alojamento conjunto, sendo um local em que a mulher e o recém-nascido permanecem juntos e em tempo integral até receberem a alta médica. São admitidas no setor puérperas de risco habitual, puérperas de alto risco e pacientes para tratamento clínico. O setor conta com enfermarias identificadas com nomes de flores como a Bromélia, Dália, Orquídea, Rosa, Lírio, tudo isso pra deixar o ambiente hospitalar mais aconchegante e acolhedor para as famílias.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, as outras reformas que foram realizadas no ISEA, visando à melhoria da qualidade nos atendimentos às usuárias foram a reforma total da Ala Canguru, da enfermaria do Alto Risco, a abertura da UTI Semi-intensiva com dez novos leitos e do Berçário Intermediário.

Também foi inaugurada a ala UNIDOS, enfermaria destinada exclusivamente para o tratamento de gestantes com COVID-19. Atualmente estão sendo feitas as reformas do novo Centro Cirúrgico do instituto e do Centro de Parto Normal Mãe Isabel (CPN).

O Isea é a maior maternidade pública do estado da Paraíba, sendo referência em alta complexidade obstétrica para mais de 170 municípios. O Instituto possui selo de Hospital Amigo da Criança e da Mulher, título concedido após avaliação realizado pelo Ministério da Saúde no final de 2022, e o Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro tem a certificação de padrão ouro do Prêmio Íbero-Americano de bancos de leite materno.

 

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários