Secretária de Turismo defende retorno da Micarande e Micaroa e revela que Polo Cabo Branco terá três resorts em João Pessoa

 


A secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, disse que a Paraíba viverá, nos próximos meses, grandes avanços no segmento portuário, hoteleiro e turístico. Segundo ela, o Polo Turístico Cabo Branco, que abrigará três resorts na região, sendo um deles com parque aquático é um projeto prioridade do governo do estado.

"A expansão dessas infraestruturas será a mola propulsora do fortalecimento da economia em nosso estado", disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (24), reforçando que a Paraíba precisa melhorar muito para chegar a competir com estados vizinhos como Rio Grande do Norte. Ela deu como exemplo o pouco número de leitos. 

"Temos um déficit de leitos e perdemos para Capitais vizinhas como Natal que tem mais de 30 mil leitos, mais que o dobro que a Paraíba, que só possui 14 mil leitos. Então a chegada dessas redes hoteleiras trará mais sustentabilidade e ampliação desse quadro para beneficiar o turismo na Paraíba", explicou como acompanhou o ClickPB. 

Ao ser questionada sobre uma possível volta da realização da Micaroa em João Pessoa e a Micarande em Campina Grande ela detalhou quais serão as prioridades do governo estadual com relação ao turismo na segunda gestão de João Azevêdo (PSB).  “Eu defendo, são marcas consolidadas, mas o modelo público não funciona mais. Os modelos exitosos hoje são Carnatal, Fortal e Pré Caju, que são modelos privados, com apoio institucional governamental, mas uma gestão privada”, opinou.

Rosália citou ainda as potencialidades, como o ecoturismo, turismo religioso e cultural, feiras de turismo nacionais, congressos e demais eventos como forma de aquecer a economia do estado.

CLICKPB




BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários