Em Campina Grande: Opera Paraíba realiza 150 cirurgias de catarata no Hospital de Clínicas

 

O Hospital de Clínicas de Campina Grande, unidade da rede hospitalar do Governo do Estado, inicia, nesta segunda-feira (13), a realização de 150 cirurgias de catarata, através do programa Opera Paraíba.

Os procedimentos ocorrem até a próxima quarta-feira (15), contemplando cerca de 50 pacientes por dia. Todos os usuários convocados já estavam cadastrados no programa e foram chamados de acordo com a ordem de inscrição. Eles também passaram por avaliação médica especializada prévia, com a validação dos exames e verificação das condições clínicas.

“As pessoas que têm esse problema, normalmente possuem idade avançada, que ficam com dificuldade ou perdem a capacidade de realizar tarefas simples do cotidiano, e o que nós fazemos é proporcionar uma qualidade de vida melhor. Com a realização desses mutirões, muitos terão a oportunidade de voltar a enxergar normalmente”, pontua o diretor-geral do hospital, Thyago Morais.

Ainda durante este mês, o programa Opera Paraíba volta a realizar mais uma etapa de procedimentos oftalmológicos no Hospital de Clínicas, contemplando mais 150 usuários. As cirurgias de catarata acontecem sem interrupção do fluxo normal dos demais procedimentos agendados para o período.

LITORAL PB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários