Falso médico é descoberto atuando na UPA de Bayeux e médica é exonerada do cargo


 Um homem identificado como Vogerio foi descoberto atuando como falso médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. O caso foi registrado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) que já denunciou a situação para a Polícia Civil. O homem deverá ser investigado por falsidade ideológica e exercício irregular da medicina. A médica que teria facilitado o acesso do falso médico à unidade foi exonerada da UPA.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o médico Bruno Leandro, que é diretor de fiscalização do CRM-PB, comentou que "os danos relacionados à saúde por alguém que é inabilitado à medicina e faz isso de uma forma criminosa, eles são irreparáveis: vai desde danos pelo não tratamento efetivo até mesmo um óbito. Se aconteceu ou não, só a investigação policial vai concluir e dar essa resposta".

De acordo com as primeiras informações, o homem entrou na unidade de saúde usurpando o registro profissional de uma prima. A própria médica teria levado o primo para a UPA.

A diretora geral da UPA de Bayeux declarou que teve conhecimento da situação após postagens em redes sociais. Márcia Regina, diretora da UPA, afirmou que a médica já foi exonerada do cargo que ocupava. "Ela apenas trouxe ele, levou pra unidade. É tanto que ela já foi demitida porque isso não pode acontecer. Se tivesse feito essa triagem, jamais a gente iria aceitar um médico que não faz parte do plantão", declarou em entrevista ao Arapuan Verdade, conforme acompanhou o ClickPB.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários