Folha: Efraim é favorito para liderar federação entre União Brasil e PP, na Paraíba

 

Uma reportagem publicada pela Folha, nesta terça-feira (07), afirma que o acordo para a criação da federação entre o PP e a União Brasil emperrou em meio a dificuldades das lideranças em resolver disputas sobre o comando de diretórios regionais em pelo menos sete estados, incluindo a Paraíba.

Segundo a Folha de São Paulo, na Paraíba, o senador Efraim Filho (União) é o favorito para comandar a legenda, mas ressalta que o grupo liderado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, luta para ter o controle da Federação. Ainda de acordo com a reportagem, o critério que foi definido para resolver as travas regionais envolve entregar o diretório estadual para o grupo político mais influente localmente.

Na Paraíba, por exemplo, o União Brasil ficaria com o comando do diretório. O estado elegeu o senador Efraim Filho em 2022. O jornal aponta que o grupo político do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) não aceita perder a influência local e a possibilidade de lançar candidaturas para as eleições municipais de 2024.

A tese da Folha de São Paulo é a mesma do deputado estadual George Morais, irmão de Efraim, que em entrevista á TV Arapuan, considerou como “natural” o comando da federação ficar com o senador por causa da posição que ele ocupa no Congresso Nacional.


VITRINE DO CARIRI

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários