Forças da Paraíba entram em alerta após caos na Segurança Pública do estado vizinho do RN

 

A onda de violência orquestrada pelo crime organizado no Rio Grande do Norte nas últimas horas desta terça-feira (14) ligou o sinal de alerta nas forças de Segurança Pública da Paraíba que reforçaram a fiscalização nas divisas do estado desde as primeiras horas da manhã.

Segundo o secretário de segurança do estado, Jean Nunes, o objetivo da medida é monitorar a situação na divisa e evitar possíveis efeitos colaterais da violência na Paraíba

“Eu tenho mantido contato constante com o secretário de segurança do Rio Grande do Norte no sentido de melhor diagnosticar o que aconteceu por lá e a gente conter aqui algum efeito colateral e algum efeito reflexo de ataques no estado vizinho. A gente tem trabalhado em conjunto, tem colocado as inteligências para se falar e também a parte operacional contendo as nossas divisas para evita algum efeito colateral”, pontuou.

O secretário ainda adiantou que o comandante da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram reunidos com ele nesta manhã justamente para traçar estratégias conjuntas para evitar eventuais reflexos no estado.

ENTENDA

Uma série de ocorrências – como ataques a tiros, além de incêndios em veículos, comércios e prédios públicos – foram registrados em cidades do Rio Grande do Norte durante a madrugada desta terça-feira (14).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) potiguar, um suspeito morreu em confronto com policiais e outros dois suspeitos foram presos.

A Sesed também informou que ampliou seu efetivo para conter o que definiu como “eventual aumento de ocorrências criminosas”.

“Os episódios se restringiram à madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira (14). As forças de segurança permanecem mobilizadas”, afirmou a Secretaria à CNN em nota.

 

PB Agora



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários